Mídias Sociais

Esporte

Flamengo se aproxima de acerto com jogador do futebol francês

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo trabalha sigilosamente nos bastidores para fechar com mais um reforço para a próxima temporada. O Rubro-Negro mantém conversas avançadas com Thiago Maia. O volante tem seus direitos econômicos ligados ao Lille, da França. A proposta é trazer o jogador por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato.

A negociação não é tratada como simples pelo Flamengo. Embora reconheça dificuldades para trazer o jogador, internamente o clima é de otimismo. As conversas avançaram nos últimos dias e parte da direção acredita que um acordo entre as partes é questão de tempo. Muitos acreditam até que o jogador deve se apresentar ao Fla até o dia 13 de janeiro.

Um ponto importante e que pode ser decisivo na negociação é o desejo do jogador em defender o clube carioca. Thiago não esconde ser rubro-negro e inclusive usa o seu perfil em uma rede social para torcer pelo Flamengo. Essa aproximação é fundamental para convencer o time francês afim de conseguir a liberação.

Segundo informações, o Lille comprou Thiago Maia por 14 milhões de euros em 2017. O clube francês estaria disposto a receber algo em torno da metade desse valor para liberar o atleta. Em contrapartida, o Flamengo negocia nos bastidores para reduzir essa pedida, afim de conseguir um valor mais acessível.

Outro fator importante na negociação é que Thiago Maia não anda com muito prestígio com o técnico francês Christophe Galtier, o que faz o jogador pensar em sair da França para ter mais oportunidades. Em 2019, o jogador teve apenas 111 minutos em campo, divididos em quatro partidas, sendo apenas uma delas como titular. Em 2018, foram 26 jogos disputados, sendo que em metade deles ele começo no banco de reservas.

A expectativa da diretoria do Flamengo é acelerar as conversas para que ele seja apresentado junto com os outros reforços. Por enquanto, o Rubro-Negro já confirmou Pedro Rocha e Gustavo Henrique. Esse último ainda negocia liberação junto ao Santos, com quem tem contrato até o fim de janeiro.

Foto: Alexandre Vidal

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana