Mídias Sociais

Esporte

Flamengo pode contar com a estreia de dois reforços diante do Resende

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo pode ter em campo dois de seus reforços contratados nesta janela de transferências. Pedro Rocha e Michael tiveram suas situações regularizadas junto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e devem ficar a disposição do técnico Jorge Jesus. O Rubro-Negro encara o Resende nesta segunda-feira (3), às 20 horas no Maracanã.

Pedro Rocha já havia sido registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj desde o dia 21 de janeiro. Só que para ser definitivamente liberado, ainda faltavam alguns documentos de sua transferência a serem enviados pelo Spartak Moscou, seu clube de origem.

Já Michael viveu situação bem parecida com o companheiros de time. O jogador foi registrado na quinta-feira, mas também dependia do envio de sua documentação junto ao Goiás, equipe que vendeu o atleta ao Flamengo. A pendência foi resolvida nesta sexta-feira (31).

Jorge Jesus já havia sinalizado que utilizaria alguns jogadores considerados titulares no duelo contra o Resende. O elenco principal do Flamengo se reapresentação depois dos demais por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, disputado em dezembro no Catar. A comissão técnica no entanto não entrou em detalhes quais jogadores estariam em campo pelo Campeonato Carioca. A ideia é utilizar o Estadual como uma espécie de preparação para a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, que serão disputadas em fevereiro.

Além de Pedro Rocha, emprestado até o fim do ano, e Michael, com contrato até o fim de 2024, o Flamengo já regularizou as situações de Gustavo Henrique, Thiago Maia, Pedro e Gabigol no prazo para que possam estar à disposição de Jesus para o jogo contra o Resende. Léo Pereira já está fora do jogo contra o Resende.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana