Mídias Sociais

Esporte

Fluminense mantém esperanças de manter uma de suas principais estrelas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense vem se mobilizando nos bastidores para tentar garantir a permanência de um de seus principais destaques na temporada passada. O sonho do Tricolor das Laranjeiras é renovar com Caio Henrique, mas a concorrência pesada de outros clubes, entre eles o Grêmio, deixa a equipe carioca correndo por fora na negociação.

Caio Henrique tem seus direitos econômicos ligados ao Atlético de Madri, da Espanha. O contrato de empréstimo com o Fluminense chegou ao fim no último dia 31 de dezembro. Em dificuldades financeiras, o Tricolor das Laranjeiras não dispõe de recursos para comprar o passe do atleta, por isso tenta junto aos espanhóis um novo empréstimo.

Quem está a frente da negociação no Fluminense é o próprio presidente Mário Bittencourt. O clube carioca já enviou uma proposta para o Atlético de Madri, e agora aguarda a resposta. Um dos principais concorrentes é o Grêmio, que entrou forte na negociação. O Tricolor Gaúcho conta com um calendário mais atrativo, tendo pela frente a Libertadores e, na teoria, um elenco para ir mais longe na Copa do Brasil e Brasileiro. Nos bastidores, já há quem afirme que os gaúchos são os favoritos para vencer a corrida pelo jogador. Mesmo sem muito recurso, o Fluminense não joga a toalha.

Além do Grêmio, Caio Henrique também teria em mãos uma proposta do Valência, da Espanha. O clube espanhol também entrou forte na negociação e pode acabar seduzindo o jogador oferecendo uma oferta financeira bem acima dos principais concorrentes. O Atlético de Madri ainda não respondeu as propostas. A expectativa dos clubes é que a definição venha ainda nesta semana.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana