Mídias Sociais

Esporte

Mauricio Souza comemora campanha do Flamengo e liderança no Carioca

Publicado

em

 

Mesmo sem o time principal, o Flamengo vem fazendo excelente campanha no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite da última quarta no Engenhão e com isso assumiu a liderança da competição de forma isolada. O resultado deixou ainda mais claro a qualidade do trabalho do técnico Mauricio Souza. Foram quatro vitórias e uma derrota até aqui em cinco jogos.

Após o apito final no Engenhão, Mauricio Souza foi só elogios ao time. "Gostei de todas as apresentações da equipe. Novamente tivemos mais chances de gols, mais posse de bola. Mais uma vez o Rodrigo entrou e fez gol, ele dispensa comentários. Saio muito satisfeito", disse o treinador.

Mauricio ainda complementou: "O Botafogo jogou tudo o que podia no início do segundo tempo, saiu mais. Tivemos cautela, mas logo depois retomamos o controle da partida. Acho que as alterações foram pontuais, ficamos com um jogador a mais. Tivemos força pelos lados do campo com Thiaguinho e Michael. O Vitinho pelo centro para tentar chutar de fora da área", explicou o treinador.

Sobrou elogios também para Hugo Moura e João Gomes. "São jogadores que eu conheço desde a base, há algum tempo. O Hugo mais no sub-20. O Gomes é versátil, consegue jogar de "5" ou mais à frente, como está fazendo. O Hugo é mais posicional. Eles têm muita capacidade técnica e de entendimento, o que facilita nosso trabalho. Têm tudo para ter um futuro brilhante", afirmou Maurício.

O treinador deverá se despedir do Carioca na próxima rodada, após o duelo contra o Boavista, no sábado, às 21h05, em Bacaxá. Embora esteja muito satisfeita com o trabalho de Mauricio e os jovens, a diretoria do Flamengo já definiu quando o elenco principal voltará as atividades normais. Os dirigentes definiram que Rogério Ceni e o time principal devem voltar no dia 31, no confronto diante do Bangu.

A partir da próxima segunda (29), o plantel deixará de ser dividido e se unificará sob o comando de Ceni. Até lá, serão, ao todo, 21 sessões de treinamento em rotina (integral) de pré-temporada no Ninho do Urubu.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana