Mídias Sociais

Esporte

Maurício Barbieri pode poupar alguns de seus titulares para jogo diante do Grêmio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Pensando na importante sequência de jogos que terá pela frente nas próximas semanas, o técnico Maurício Barbieri pode poupar alguns de seus titulares no duelo deste sábado (4) diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Grêmio, as 19 horas.

A sequência de decisões e o medo de perder jogadores importantes pesam na decisão do treinador. Na próxima quarta-feira (8), por exemplo, o Flamengo irá encarar o Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo disputando a liderança do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não pode se dar ao luxo de perder peças vitais para a decisão da Libertadores e também Copa do Brasil.

Maurício Barbieri ainda não confirmou o time que mandará a campo diante do Grêmio neste sábado. Mas a imprensa especula que um dos que podem ser poupados pelo treinador é o zagueiro Réver. Se isso acontecer, o provável escolhido para a posição deve ser o experiente Juan.

Diego também tem grandes chances de ser poupado por Barbieri, assim como Everton Ribeiro. Os dois são peças fundamentais no meio-campo do Flamengo, tendo participação na maioria das jogadas ofensivas da equipe. A tendência é que Matheus Sávio e Vitinho sejam os escolhidos para começar entre os titulares.

Já do outro lado, o Grêmio também não deverá ter força máxima. O técnico Renato Gaúcho já chegou a sinalizar que mandaria a campo um time misto neste sábado. Isso porque, assim como o Flamengo, o Tricolor Gaúcho também terá pela frente a Libertadores no meio de semana, competição que é uma das prioridades da equipe na temporada.

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 34 pontos. O Rubro-Negro é seguido de perto pelo São Paulo, que aparece na vice-liderança, com 32. O Grêmio é o quinto colocado, com 27.

Foto: Gilvan de Souza

Mais lidas da semana