Mídias Sociais

Esporte

Vasco anuncia a contratação de mais um atacante

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco anunciou nesta sexta-feira (3) mais um reforço para o setor ofensivo. A bola da vez é o atacante Vinícius Araújo, que estava no Zaragoza, da Espanha, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Cruz-Maltino até dezembro de 2019.

Vinícius Araújo chega ao Vasco para disputar uma posição entre os titulares. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta já passou por equipes como o Valência (Espanha), Standard Liège, da Bélgica, Sport e Huesca, também da Espanha. O jogador chegou a ser convocado para a seleção olímpica do Brasil no último ciclo de preparação para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Brasil acabou faturando o título da competição, com a conquista do tão sonhado ouro olímpico.

A chegada do jogador foi comemorada pelo técnico Jorginho. “Vai agregar muito para a gente. Vinícius tem característica que não temos, tem facilidade e aprendeu a jogar pelo lado. É um atacante de área e muita velocidade”, analisou o treinador em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira.

Na temporada passada, Vinícius fez 19 jogos e marcou apenas um gol. No Vasco, ele terá como principais concorrentes os atacantes Maxi López e Andrés Ríos. Maxi chegou com status de titular absoluto, mas ainda não estreou. Ele está passando por um período de recondicionamento físico. Já Ríos ainda não conseguiu se firmar como referência na equipe.

Foto: Reprodução/Twitter Vasco

Mais lidas da semana