Mídias Sociais

Esporte

Theo Fresia está no Rio de Janeiro para disputa do Estadual de Surf Pro RJ

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após dias de intensa preparação, o surfista Theo Fresia está pronto para embarcar em novos desafios. Neste final de semana, o atleta buziano irá disputar o Campeonato Estadual de Surf Pro RJ, no Rio de Janeiro. Já na próxima quarta-feira (8), Theo embarca para a França onde daria início a mais um período de treinos visando a disputa da perna européia do World Quality Services (WQS).

O primeiro desafio de Theo Fresia na perna européia será do dia 14 até 19 de agosto, quando ele disputará o Lacanau Pró, na França. No velho continente, ele irá disputar ao todo quatro torneios, em três países diferentes. Além da França, o buziano vai passar também por Espanha e Marrocos.

Ainda na França, Theo vai disputar no dia 21 de agosto o Anglet Pro. O evento vai até o dia 26. Na sequência, já na Espanha, o atleta terá pela frente a etapa de Pantin Galicia, de 29 de agosto até o dia 2 de setembro. Fechando a série de etapas, Theo vai disputar o Afanplace Pro Casablanca, do dia 8 ao dia 12 de setembro no Marrocos.

Aos 19 anos, Theo vem fazendo bonito nas etapas do World Quality Services (WQS), considerada a divisão de acesso ao World Tour. Há algumas semanas, na África do Sul, o buziano conseguiu o 9º lugar e um 3º lugar em duas etapas. Os resultados fizeram ele subir mais de 100 posições no ranking da organização mundial.

Foto: divulgação

 


 

Mais lidas do mês