Mídias Sociais

Esporte

Barbieri vê Flamengo superior ao Grêmio e rasga elogios ao time após empate no Sul

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após ver o seu time arrancar um empate heróico diante do Grêmio, por 1 a 1 na noite da última quarta-feira (1º) em Porto Alegre e com direito a gol aos 48 minutos da etapa final, o técnico Maurício Barbieri rasgou elogios ao Flamengo. Na sua visão do treinador, o Rubro-Negro foi superior ao rival.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador fez questão de utilizar os números da partida para sustentar a superioridade do Flamengo diante do rival. “Fizemos uma grande partida. Vir no Sul jogar com o Grêmio é sempre muito complicado. De maneira geral, acho que fomos até superiores ao Grêmio. O resultado é de igualdade, de empate, mas os números comprovam isso. Os chutes, chutes no gol, número de faltas, posse de bola”, declarou Barbieri na coletiva.

E as estatísticas de fato comprovam o que disse o treinador. O Flamengo teve 63% de posse de bola e passou a sufocar o Flamengo na segunda metade do segundo tempo. A primeira etapa foi do Grêmio, que teve 14 finalizações contra apenas 6 do rival. Só que nos 45 minutos finais, o Rubro-Negro terminou a partida com 19 finalizações, praticamente sem ser incomodado pelos donos da casa.

O Flamengo teve ainda 6 chances claras de gol, contra apenas 3 do Grêmio. Isso somado a 18 faltas sofridas contra apenas 5 cometidas. “Conseguimos imprimir um ritmo intenso, não deixamos o Grêmio confortável na sua maneira de jogar e conseguimos, dentro de uma normalidade, buscar o nosso jogo até o final”, afirmou Barbieri.

O Flamengo volta a encarar o mesmo Grêmio neste sábado, dia 4, só que pelo Campeonato Brasileiro. Barbieri ainda não definiu o time que irá a campo. “Vamos esperar para avaliar os atletas amanhã e vamos pensar em quem vamos colocar. A idéia é tentar fazer frente nas três competições. Sabemos que é muito difícil, muito complicado, encerrou o treinador.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês