Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Botafogo já definiu o seu alvo para o lugar de Marcos Paquetá

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após anunciar a demissão do técnico Marcos Paquetá, a diretoria do Botafogo já definiu o seu alvo para a vaga do treinador: Zé Ricardo. Zé está no mercado desde que se desligou do Vasco em junho deste ano. Na visão dos dirigentes, ele é considerado o nome ideal para comandar o Alvinegro no restante da temporada.

Durou pouco mais de um mês a passagem de Marcos Paquetá pelo Botafogo. Nesse período, o treinador somou quatro derrotas em cinco jogos, com um aproveitamento de apenas 20% dos pontos disputados. Ele iniciou sua caminhada no Alvinegro perdendo para o Corinthians, por 2 a 0. Na sequência perdeu o clássico para o Flamengo pelo mesmo placar. O alívio veio na vitória sobre a Chapecoense, conquistada com muita dificuldade. Mas a derrota por 3 a 0 diante do Internacional pelo Brasileiro colocou sua permanência em cheque pela primeira vez.

A partida derradeira e que colocou fim a passagem de Marcos Paquetá pelo Botafogo foi a derrota por 2 a 1 diante do Nacional, do Paraguai, na noite da última quarta-feira pela Copa Sul-Americana. A diretoria entendeu que o time não apresentou a evolução desejada e por isso optou por interromper o trabalho.

Zé Ricardo vem de bons trabalhos recentes em outros dois grandes do Rio. Flamengo e Vasco. Em 2016, chegou a disputar o título do Campeonato Brasileiro até as últimas rodadas com o Palmeiras, que veio a ser o campeão. Já no ano passado, Zé foi o responsável por conduzir o Vasco de volta a Libertadores da América. O treinador chegou a ser cogitado agora no Santos, mas viu Cuca assumir o cargo. Agora, ele é um dos favoritos para assumir o Botafogo.

Foto:

Mais lidas do mês