Mídias Sociais

Esporte

Fluminense se aproxima de acordo com zagueiro do futebol suíço

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está muito perto de oficializar a contratação de mais um reforço para a temporada. A bola da vez no Tricolor das Laranjeiras é o zagueiro Paulo Ricardo. O jogador pertence ao Sion, da Suíça, e chegaria ao clube por empréstimo. O atleta está embarcando para o Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e assinar contrato com a equipe carioca.

Paulo Ricardo tem contrato com o Sion até 2020 e seu empréstimo é visto como uma boa oportunidade para valorizá-lo em um grande mercado. Os valores do acordo entre o Fluminense e o clube suíço não foram divulgados.

O jogador de 24 anos chegará ao Fluminense para suprir a saída de Renato Chaves. Renato está acertando os últimos detalhes de sua transferência para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Ele chegou a ser titular absoluto sob o comando de Abel Braga, mas acabou perdendo espaço após a chegada de Marcelo Oliveira.

Paulo Ricardo nasceu em Laguna, Santa Catarina. Por lá, passou pelas categorias de base do Brusque e do Figueirense. Na sequência, chegou ao Santos, onde se profissionalizou. O zagueiro defendeu o Peixe de 2014 a 2016, mas acabou não se firmando no time principal e teve poucas oportunidades. Acabou emprestado ao Sion em 2016 e no ano seguinte foi comprado em definitivo pelo clube suíço.

Foto: divulgação/Sion


 

Mais lidas do mês