Mídias Sociais

Esporte

Marcos Paquetá fala sobre ansiedade antes de estréia pelo Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após 14 anos dirigindo equipes fora do Brasil, o técnico Marcos Paquetá voltará a trabalhar no país. Nesta quarta-feira (18), o treinador que por aqui já dirigiu Fluminense, Flamengo e seleções de base, fará a sua estréia a frente do Botafogo. O primeiro compromisso será o Corinthians, em duelo marcado para às 21h45, em Itaquera, São Paulo.

Apesar de experiente, Marcos Paquetá demonstrou ansiedade pela estréia. “Frio na barriga todo mundo tem”, afirmou o treinador. Logo de cara, ele terá um desafio complicado, bater o Corinthians dentro de sua própria casa, algo que o Botafogo ainda não conseguiu em Itaquera. Foram três jogos, com um empate e duas derrotas.

“Essas coisas de nunca venceu lá não influenciam na minha cabeça. Brasileiro tem jogos difíceis”, explicou o treinador.

Aos 59 anos, Paquetá vai trazer experiência ao Botafogo e tentará aplicar conceitos aprendidos e aperfeiçoados fora. Ainda que distante, ele diz ter acompanhado o futebol brasileiro. Mesmo ciente das dificuldades, o treinador acredita que o Alvinegro pode surpreender o Corinthians, e voltar

“Temos muitas informações do Corinthians, fez três jogos-treino. A questão é ter frieza para jogar no campo adversário, temos que estar preparados e com equilíbrio emocional para surpreendê-los”, afirmou Paquetá.

Foto: Vitor Silva/Assessoria Botafogo

Mais lidas da semana