Mídias Sociais

Esporte

Fluminense encaminha acerto com atacante do Corinthians

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está muito próximo de anunciar a contratação de mais um reforço para a temporada. Em breve deve se apresentar ao clube o atacante Junior Dutra, que estava no Corinthians. O jogador não treinou com o elenco paulista na última segunda-feira (16) e inclusive já se despediu do time por meio de uma rede social. Dutra é aguardado no Tricolor das Laranjeiras para realizar exames médicos e ser anunciado por empréstimo até o fim do ano.

Junior Dutra não vinha tendo espaço no Corinthians e viu no interesse do Fluminense a oportunidade de dar a volta por cima em sua carreira e retomar o seu melhor futebol. No Tricolor das Laranjeiras, o jogador deve chegar como opção ao técnico Marcelo Oliveira para fazer uma sombra ao atacante Pedro, hoje titular absoluto da equipe.

“A vida é feita de ciclos e neste momento concluo mais um. Quero deixar o meu agradecimento especial ao Corinthians, a toda diretoria, equipe técnica e funcionários que me auxiliaram nesse tempo. Agradeço aos colegas de campo que viraram irmãos e à Nação Corinthiana que me mostrou como é real e contagiante a paixão pelo clube. O Corinthians tem e sempre terá o meu respeito e admiração. Gratidão por esta etapa”, postou Junior Dutra em uma rede social.

A contrapartida é que o Fluminense deve perder o volante Douglas para o Corinthians. O atleta vinha sendo escalado entre os titulares pelo técnico Marcelo Oliveira antes da negociação. Douglas já está em São Paulo para se apresentar ao novo clube. Ele já foi aprovado nos exames médicos e está por detalhes burocráticos de contrato para ser oficialmente anunciado.

Os valores envolvidos na negociação ainda não foram divulgados para a imprensa. O que se sabe até o momento é que o Fluminense tem 63% dos direitos econômicos do jogador. O contrato com o Corinthians deve ser de três temporadas. A contratação de Douglas é vista como uma reposição a saída de Maycon, recentemente vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrância.

Mais lidas da semana