Mídias Sociais

Esporte

Marcelo Oliveira projeta meta para sequência da temporada no Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo um momento relativamente tranqüilo no Campeonato Brasileiro, o Fluminense estuda alternativas para focar todas as suas atenções na Copa Sul-Americana, torneio que pode render ao time um título na atual temporada. Pensando nisso, o técnico Marcelo Oliveira traçou a meta de conquistar mais duas vitórias no Brasileirão para poder focar todas as suas atenções no torneio sul-americano.

“Muitos falam em 44 ou 45 pontos. Isso pode mudar em relação aos próximos jogos. Com mais duas vitórias, a gente fica tranqüilo e passa a pensar em coisas maiores. Atingindo essa pontuação passaremos a ter tranqüilidade para mesclar o time para frente e priorizar a Sul-Americana. É um título importante e dá a vaga na Libertadores. A gente faria pelo lado inverso e não pelo Brasileiro. Não é fácil, mas vamos tentar. Estamos trabalhando e temos confiança em passar pelo Nacional”, frisou Marcelo Oliveira.

Com as duas vitórias pretendidas pelo treinador, o Fluminense chegaria aos 46 pontos e praticamente eliminaria o risco de queda no Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o time ainda sonha com uma vaga na Libertadores pelo torneio nacional e por isso vem buscando as vitórias para se aproximar do grupo dos seis primeiros colocados. A diferença do tricolor para o G-6 hoje é de seis pontos.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será no sábado, dia 27, diante do Santos na Vila Belmiro. Só que antes, o Tricolor das Laranjeiras entra em campo nesta quarta-feira (24) para encarar o Nacional, do Uruguai, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Engenhão, às 19h30.

Foto: Maison Santana/FFC


 

Mais lidas do mês