Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete se mantém na caça ao líder no Torneio Regional Sub-16

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete foi até Quissamã no último final de semana para disputar a 5ª rodada do Torneio Regional na categoria sub-16. Brigando pelas primeiras posições, o Alvianil Praiano disputou ao todo duas partidas, somando uma vitória e uma derrota na rodada.

Na primeira partida disputada no final de semana, o Macaé Basquete conseguiu uma vitória por 44 a 30 diante do Frade, um adversário direto na tabela de classificação. Já no segundo jogo, o Alvianil Praiano não conseguiu segurar o Geração, de Campos, e acabou derrotado. Curiosamente, pelo mesmo placar da partida contra o Frade (44 a 30).

Com os resultados do final de semana, o Macaé Basquete se manteve na segunda posição na classificação geral do torneio.  A liderança continua nas mãos do Geração (Campos), enquanto que o Frade aparece na terceira posição. Atualmente, apenas dois pontos separam os macaenses do líder da competição.

O Torneio Regional é disputado em etapas e cada equipe pode sediar uma fase em sua casa. Na atual edição, a disputa é dividida em turno e returno, com cada equipe fazendo pelo menos dois jogos. A classificação se dá através de pontos corridos. Um dos objetivos do torneio é que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programados ao longo do ano. A competição conta com a gestão do Macaé Basquete, mas é organizado por todas as equipes de forma democrática.

Foto: Anderson Brasil

 


 

Mais lidas do mês