Mídias Sociais

Esporte

Marcelo Chamusca comemora sua primeira vitória a frente do Botafogo

Publicado

em

 

O Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca. No último domingo, o Alvinegro atropelou o Resende por 3 a 0 no Engenhão. O resultado foi bastante comemorado pelo clube, que passa por um profundo momento de reformulação. A equipe agora aparece na terceira posição na classificação geral, atrás apenas de Portuguesa e Flamengo.

O técnico Marcelo Chamusca comemorou bastante o resultado após o apito final. O treinador viu sinais de melhora da equipe e se mostrou animado para o que vem a seguir na temporada.

"Nós fizemos um bom jogo, muito equilibrado. No primeiro tempo tivemos uma perfomance mais condizente com o plano de jogo. Mas fiquei feliz com comportamento dos jogadores. Fidelidade ao plano de jogo. Melhor aproveitamento das finalizações. Êxito e qualidade da conclusão das jogadas. O trabalho, apesar do pouco tempo, temos insistindo na importância de melhorar em uns aspectos, hoje o Botafogo apresentou uma melhora", disse Chamusca.

O treinador também fez uma breve análise sobre seu início de trabalho a frente da equipe. "Nós estamos iniciando um trabalho. É meu segundo jogo, a gente teve pouco tempo para treinar de fato. Melhoramos na fase do jogo os aspectos que são importantes, pressionamos melhor. Tivemos bom controle por dentro. Transitamos bastante, fizemos bastante contra-ataques. No segundo-tempo demos alguns espaços, até natural porque estávamos com 2 a 0", explicou Marcelo.

O Botafogo agora deixa um pouco de lado o Campeonato Carioca para focar suas atenções em outra competição. O Alvinegro terá pela frente o Moto Club, do Maranhão nesta quarta-feira (10) pela Copa do Brasil.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana