Mídias Sociais

Esporte

Fluminense é surpreendido no Maracanã e Aílton reconhece fraca atuação do time

Publicado

em

 

O Fluminense foi surpreendido no último fim de semana pela Portuguesa. Mesmo jogando no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras acabou goleado pelo adversário que agora lidera a competição. E mais, as duas vitórias da Lusa foram conquistadas sobre dois dos quatro grandes do futebol do Rio, Vasco na primeira rodada e agora o Tricolor. A equipe vem chamando bastante a atenção neste início de competição.

A má atuação no último domingo foi reconhecida pelo técnico Aílton Ferraz. O treinador afirmou que o time não fez um bom jogo, mas também pediu calma com os jovens. Na visão do profissional, o Tricolor teve um desempenho bem abaixo do que pode render, principalmente no segundo tempo.

"O Fluminense tem obrigação de ganhar. Foram dois jogos diferentes. Contra o Resende, jogamos muito. Saímos satisfeitos mesmo com a derrota. Hoje, fomos mal no primeiro tempo, e perdemos chances. No segundo tempo, foi muito ruim. O forte deles era a transição, cedemos o contragolpe. O nosso segundo tempo é para apagar da história. Espero que não se repita. Enfrentamos um time experiente, mas vamos ter de corrigir muita coisa. Sem dúvida que os pontos vão fazer falta, não tenho dúvida alguma", disse Aílton.

Mesmo com o desempenho ruim, o treinador pediu calma com os jovens.

"Acho que esse começo tem sido bem claro que precisamos tomar alguns cuidados. São jovens, a força é diferente de um time profissional, experiente. Mas acho que temos que continuar no caminho. Passando tranquilidade para esses meninos e, ao mesmo tempo, eles vendo a cobrança que é, que não é fácil. É muito bom vivenciar isso quando jovem, porque são talentosos e que precisamos tranquilizá-los para renderem o melhor que sabem. Não podemos culpar os jovens", encerrou Aílton.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana