Mídias Sociais

Esporte

Macaé se reapresenta nesta terça visando duelo contra o Boavista

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte não conseguiu um bom resultado no último final de semana. O Alvianil Praiano foi derrotado no último sábado por 2 a 0 diante do Flamengo no Maracanã. Com o resultado, o time macaense segue sem pontuar na competição após duas rodadas. O próximo compromisso no torneio será diante do Boavista, no dia 15 de março.

Visando manter o padrão da equipe, o técnico Eduardo Allax manteve a mesma escalação da estreia contra o Bangu. No decorrer da partida, o treinador ainda promoveu a estreia do zagueiro uruguaio Álvaro e dos apoiadores Edy e Cristiano Júnior. O Macaé até conseguiu equilibrar as ações e ter o jogo controle em determinados momentos.

Chateado com a derrota, o técnico Eduardo Allax fez uma breve análise sobre o que foi a partida de acordo com o seu ponto de vista.

"O Macaé não entrou muito bem na partida, só que após o pênalti perdido pelo Flamengo, conseguimos igualar as ações, tivemos chances para marcar, mas não convertemos. Sofremos um gol bobo no fim do primeiro tempo. E, na etapa final, fazíamos um jogo equilibrado quando sofremos o segundo antes da parada técnica. Sofrer dois gols de cabeça realmente me deixou bastante chateado”, disse.

Como o compromisso com o Boavista será somente no dia 15, o elenco ganhou folga e só se reapresentará nesta terça-feira (9), que é quando será dado o início da preparação visando o confronto da terceira rodada.

Pelo lado do Flamengo, o clube chegou aos seis pontos com a vitória e segue com 100% de aproveitamento no Carioca. O Rubro-Negro hoje aparece na vice-liderança da competição com a mesma pontuação da líder Portuguesa, que leva vantagem nos critérios de desempate.

O técnico Maurício Souza exaltou a postura dos jogadores e destacou a qualidade da base do Flamengo após mais uma vitória no Carioca.

“Acho que os anos comprovam que a base do Flamengo é vencedora, traz resultados competitivos e financeiros. As jogadas que tivemos mais êxito foram de cruzamento. Mas nossa equipe foi equilibrada. Não podemos esquecer o giro do Rodrigo que protegeu e finalizou, a jogada do Pepê, o chute na trave do Gomes. É uma equipe qualificada, que entende e sabe os caminhos para chegar ao gol”, destacou Maurício.

Foto: Tiago Ferreira

 

Mais lidas da semana