Mídias Sociais

Esporte

Marcelo Cabo é apresentado no Vasco e fala sobre desafio na Série B

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Assim como o Botafogo, o Vasco também passa por um momento de reestruturação. O Cruz-Maltino precisou mudar todo o seu planejamento para a temporada 2021 em função do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Uma dessas mudanças foi a saída de Vanderlei Luxemburgo para a entrada de Marcelo Cabo.

O novo comandante foi apresentado de forma oficial na manhã desta terça-feira (2). O treinador vem de um bom trabalho a frente do Atlético-GO e agora terá a primeira oportunidade de comandar um dos grandes do futebol brasileiro. Em suas primeiras palavras como treinador do Vasco, Cabo agradeceu a confiança da diretoria e falou sobre a expectativa de comandar o time carioca nesse processo de reestruturação.

"Alegria muito grande voltar a um clube onde vivi grandes momentos como atleta. Espero viver grandes momentos como treinador. Quero agradecer ao presidente e à diretoria por me chamar para essa missão de capitanear o Vasco. Confesso que era minha meta profissional voltar ao Rio num gigante do futebol mundial como o Vasco da Gama. Falei para o Pássaro, para o presidente e para o Osório: eu escolhi o Vasco. Com muita convicção de que vamos fazer uma grande temporada", afirmou Marcelo Cabo.

Apesar de estar na véspera da estreia do Campeonato Carioca (o time entrará em campo nesta quarta para encarar a Portuguesa, às 21h em São Januário) o tema da coletiva foi o Brasileiro da Série B. Marcelo disse não ter dúvidas de que o Vasco tem totais condições de voltar à Primeira Divisão.

"Tenho dois acessos num espaço curto de tempo. Título com o Atlético-GO e um vice com o CSA. Essa vai ser minha sexta Série B. Tenho conhecimento pleno da Segunda Divisão. Falo com convicção que o Vasco vai passar pela Série B. Vamos dar essa alegria de voltar à Série A. A maior meta do Vasco nessa temporada é voltar à Série A e vamos buscar esse título", afirmou o treinador.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana