Mídias Sociais

Esporte

Macaé Esporte fará a sua estreia no Carioca nesta quarta contra o Bangu

Publicado

em

 

O Macaé Esporte está pronto para a estreia no Campeonato Carioca 2021. Nesta quarta-feira (3), o Alvianil Praiano inicia sua caminhada na Série A do Estadual diante do Bangu. A partida será disputada no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 15 horas. Os macaenses entram na competição com o objetivo de brigar para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro.

Agora comandado pelo técnico Eduardo Allax, o Macaé quer ser uma das surpresas do Campeonato Carioca deste ano. Além de fazer uma boa campanha e brigar pela classificação, o Alvianil Praiano tem como um de seus principais objetivos voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

O Macaé foi campeão brasileiro da Série C em 2014 ao bater o tradicional Paysandu na grande final. Agora, o objetivo é ficar na melhor posição possível para se credenciar a uma vaga para a quarta divisão do Brasileiro e assim voltar a disputar uma competição a nível nacional. O Alvianil jogou a Série B em 2015 e é seguindo esse exemplo que ele quer voltar as competições nacionais, com um passo de cada vez.

Velhos conhecidos como o goleiro Milton Raphael e o volante Wagner Carioca foram mantidos. O time hoje conta também com Amaral, ex-Flamengo e o meia Wallacer, que é natural de Macaé e defendeu clubes como Bragantino, Caxias, Juventude, Criciúma, dentre outros.

A temporada 2021 tem apoio de: SAME, Alternativa Internet, Madeireira Nova Canaã, Jhomar Frutas e Legumes, Colégio Atlântico, Master Serviços, Xurrasclube e Peixaria dos Profetas.

Foto: reprodução-Macaé Esporte

Mais lidas da semana