Mídias Sociais

Esporte

Flamengo fará sua estreia no Campeonato Carioca nesta terça contra o Nova Iguaçu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda comemorando o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta virar a chave e agora focar suas atenções em outra competição. Nesta terça-feira (2), o Rubro-Negro fará a sua estreia no Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu. A partida será disputada às 21h30, no Maracanã. A partida será transmitida pela Record TV.

Como esperado, o time que irá a campo no Carioca será diferente do que disputou o Brasileiro. A diretoria resolveu dar férias de 15 dias aos atletas do elenco principal. Dessa forma, o Rubro-Negro terá uma formação diferente no Estadual. A relação dos jogadores que vão disputar o Carioca foi divulgada no último domingo.

Uma das novidades para o Carioca é o zagueiro Bruno Viana. Só que como a janela de transferências internacionais abriu apenas nesta segunda-feira (1º), o jogador não pode ser inscrito a tempo da estreia. Sendo assim, a tendência é que ele fique a disposição apenas a partir da segunda rodada. Outro que também vai ganhar uma oportunidade durante o Estadual é o volante Hugo Moura, jogador que estava emprestado ao Coritiba.

Do elenco profissional, quem permanece é Michael. O jogador vinha tendo poucas oportunidades no time principal durante a última temporada e por isso pediu para jogar o Carioca. Ele quer aproveitar a chance para tentar convencer a diretoria e o técnico Rogério Ceni de que pode permanecer no time.

A lista divulgada pelo Flamengo conta com os seguintes nomes: entre os goleiros estão Gabriel Batista, João Fernando, Matheus e Bruno. Os laterais são Matheuzinho, Luan, Luís Gustavo, Ramon e Ítalo. Entre os zagueiros estão Bruno Viana, Noga, Otavio, Natan e Milani. Os volantes são: João Gomes, Daniel Cabral, Richard, Lucas André e Hugou Moura. Os meias são Max, Yuri, Lázaro e Pepê. Por fim, no ataque temos Rodrigo Muniz, Weverton, Mateus Lima, Thiaguinho, Gabriel Barros e Michael.

O time principal só deverá se reapresentar para os treinamentos no dia 15 de março.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana