Mídias Sociais

Esporte

Fluminense aproveita oportunidade de mercado para reforçar seu elenco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está de olho em reforços para a próxima temporada. O Tricolor das Laranjeiras está aproveitando uma oportunidade de mercado para reforçar o seu elenco. O clube está muito perto de fechar a contratação do volante Wellington, ex-Athlético-PR e Vasco. O jogador estava sem clube desde que teve seu contrato com o Furacão encerrado no fim de dezembro.

Como estava sem clube, Wellington chega ao Fluminense sem custos. O jogador passou por exames médicos nesta segunda-feira (1º) e a tendência é que assine contrato com o Tricolor das Laranjeiras nos próximos dias. O jogador vinha mantendo a forma física no Rio de Janeiro, onde tem residência desde a sua passagem pelo Vasco entre 2017 e 2018.

Essa não foi a primeira vez que o Fluminense demonstrou interesse no futebol de Wellington. O Tricolor das Laranjeiras já havia feito contatos com o staff do atleta em outras oportunidades. O volante chega ao Fluminense com a aprovação do técnico Roger Machado, que foi o escolhido pela diretoria para substituir Marcão.

Wellington foi o capitão do Athlético-PR na conquista da Copa do Brasil de 2019. Antes disso, ele conquistou também o título da Sul-Americana com o clube paranaense. No ano passado, viu o time conquistar também o Campeonato Paranaense. Pelo São Paulo conquistou a Sul-Americana de 2012 e entrou em um jogo na campanha do título brasileiro de 2008. O volante tem passagens por seleções brasileiras de base.

O volante será a terceira contratação do Fluminense para a temporada 2021. O Tricolor já trouxe o zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico, por empréstimo, e acertou com o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana