Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Vasco confirma acordo com novo treinador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos
A diretoria do Vasco já deu início ao processo de reestruturação do clube. Um dos primeiros passos foi a definição do novo treinador. O clube chegou a um acordo com Marcelo Cabo, que estava a frente do Atlético-GO. O profissional foi anunciado no último sábado e já deve dar início aos trabalhos nos próximos dias.

Marcelo Cabo já chegará sendo acionado. No último domingo, chegou ao fim os empréstimos de Ygor Catatau e Marcelo Alves. Os jogadores agora voltam a pertencer ao Madureira, mas dificilmente irão disputar o Carioca pelo Tricolor Suburbano. O Vasco já manifestou o interesse em renovar o vínculo dos dois e a tendência é que o novo treinador ajude nesse processo.

A boa notícia é que o Madureira dá prioridade ao Vasco. A má é que o Cruz-Maltino não é o único time interessado nos atletas. No caso de Ygor Catatau, o jogador tem em mãos uma proposta do Vitória. Nos bastidores corre a informação de que o salário oferecido pelo time baiano é três vezes maior do que ele recebia no Cruz-Maltino.

Catatau disputou 19 partidas pelo Vasco na última temporada, tendo marcado apenas um gol nesse período, no clássico contra o Botafogo. O jogador teve pouco espaço no time titular. Foi mais aproveitado por Ramon Menezes, mas acabou indo para o banco com a chegada de Ricardo Sá Pinto, voltando a ser mais acionado com Vanderlei Luxemburgo.

Marcelo Alves foi mais acionado e terminou a última temporada em alta. Embora tenha jogado menos que Catatau, Marcelo foi titular na maioria das partidas. Exatamente por isso, sua permanência é tratada nos bastidores como mais provável. O Vasco trabalha nos bastidores para conseguir a renovação junto ao Madureira, mas sabe que também terá concorrência pelo jogador. O Cuiabá é um dos interessados. O time acaba de subir para a Série A e tenta convencer o jogador a mudar de ares.

Foto: Rafael Ribeiro

 

Mais lidas da semana