Mídias Sociais

Esporte

Marcelo Cabo comemora primeira vitória no Vasco, que respira no Campeonato Carioca

Publicado

em

 

O Vasco enfim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Após quatro jogos sem triunfar, o Cruz-Maltino somou seus três primeiros pontos ao bater o Macaé na noite da última quarta por 3 a 1 em São Januário. O resultado foi importante para o time comandado por Marcelo Cabo, que subiu na tabela e agora ocupa a oitava posição.

O resultado foi bastante comemorado pelo técnico Marcelo Cabo. O treinador destacou a superioridade do Vasco na partida e teceu uma série de elogios ao time pela forma como o placar foi construído em São Januário.

"O importante não foi só a vitória, mas o comportamento. Tivemos números expressivos. Foram 32 finalizações nossas contra 5 deles, 70% posse contra 30%. Sabíamos da dificuldade de jogar com adversário que joga com 10 atrás da bola. O Macaé deu uma única finalização, uma bola parada que rendeu o gol. Hoje a equipe suportou melhor fisicamente. A vitória não foi construída de qualquer maneira, teve sabedoria, inteligência e entrega dos jogadores. Foi a primeira vitória de muitas", afirmou Marcelo Cabo.

O treinador falou também sobre o que essa vitória representa para o grupo. O Vasco vinha de resultados ruins nas rodadas anteriores, o que aumentou a pressão sobre o treinador e o elenco. Com a vitória, Marcelo Cabo acredita queo time terá mais confiança para a sequência da competição.

"Traz confiança ao trabalho. A gente tem convicção no que faz no dia a dia. Há uma alegria no vestiário. Tivemos de poupar hoje quatro jogadores, afinal, temos de pensar no médio e longo prazos. Mesmo assim, a equipe foi bem. É claro que temos de ter resultado no Carioca, o Vasco é grande e sempre vai tentar ganhar, mas precisamos entender o planejamento para o ano todo. E falo isso em uma vitória. Vamos descansar agora para continuar e buscar a segunda vitória", disse Marcelo.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana