Mídias Sociais

Esporte

Roger Machado exalta elenco do Fluminense após mais uma vitória no Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em uma campanha de recuperação no Campeonato Carioca, o Fluminense conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição. Com os 2 a 0 diante do Boavista na última terça, o Tricolor das Laranjeiras subiu para a terceira posição com nove pontos, se consolidando no G-4 do Estadual.

Coincidência ou não, desde que Roger Machado assumiu o clube o Fluminense decolou. O treinador manteve os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Outro ponto positivo é que o Tricolor pôde contar com o retorno de peças importantes como Marcos Felipe, Nino, Martinelli, Yago e Lucca. A expectativa é que no duelo contra o Volta Redonda, mais jogadora fiquem a disposição de Roger.

"A ideia é que a gente vá encorpando esse grupo do Campeonato Carioca à medida que todos os jogadores estejam à disposição. Contra o Boavista vimos mais alguns, outros ficaram fora fazendo condicionamento físico e técnico, para que a gente tenha todo mundo no mesmo nível de condicionamento com a competição afunilando. A expectativa para o jogo de sexta-feira é que tenhamos mais jogadores do grupo à disposição", disse Roger Machado.

O treinador destacou também a importância da base neste início de trabalho, sobretudo em um momento onde o time principal precisou de descanso após a maratona do fim do Campeonato Brasileiro.

"Importância é tê-los sempre como alternativas. Alguns consigam alcançar o protagonismo e poder nos ajudar cada vez mais dentro de campo. Se tornar titulares, ajudar o clube a ser campeão... Jogar um futebol que permita alavancar a atuação do time quando necessário. Hoje foi um momento como esse: quando lançamos mão de jogadores jovens, caso do Kayky e do Kennedy no segundo tempo, conseguiu manter o mesmo nível de atuação. Inclusive ampliando o placar que definiu a partida.

Roger ainda complementou: "importância do Estadual, pela competição de peso que é, mas tão importante quanto ela é poder colocar os jovens em campo e dar andamento ao planejamento de garantir que alguns possam nos ajudar ao longo da temporada", encerrou o treinador.

Foto: Lucas Merçon

 

Mais lidas da semana