Mídias Sociais

Esporte

Marcão vive momentos distintos em sua estreia pelo Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Marcão fez a sua estreia no Fluminense no último fim de semana no clássico contra o Vasco. Após abrir o placar e ter uma excelente exibição no primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras perdeu fôlego na etapa final e viu o Vasco igualar o marcador e dar números finais a partida com o 1 a 1.

O resultado não foi bom para o Fluminense. Com uma vitória, o Tricolor poderia fechar a rodada novamente dentro do G-4. Só que o empate diante do Vasco fez o time cair para a sétima posição, deixando o time fora do grupo dos seis primeiros. E o começo da partida chegou a empolgar os torcedores. O Flu dominou completamente as ações, só que caiu bastante de rendimento na etapa final e permitiu a reação do adversário.

Os números reforçam essa queda. No primeiro tempo, o Fluminense chegou a ter 69% da posse de bola, com 9 finalizações e três chances reais de gol. Na etapa final o time caiu bastante e viu a posse de bola cair para 50%. Para piorar, o time não conseguiu uma finalização sequer ao gol do adversário no segundo tempo.

A queda brusca de rendimento foi tema da coletiva após a partida. "Temos que buscar esse equilíbrio do primeiro e do segundo tempo. Queremos a equipe jogando como no primeiro tempo, com agressividade, posse de bola, infiltrações... A gente pensou que o Vasco voltaria em um formato diferente, mas não conseguimos fazer o encaixe e ficamos presos. Vamos tentar fazer a equipe ficar mais parecida com o que apresenta no primeiro tempo", disse Marcão.

Na próxima rodada o Fluminense encara o Atlético-GO, na quarta-feira (16), no Antônio Accioly.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana