Mídias Sociais

Esporte

Marcão vibra com vitória em clássico e com Flu brigando pela Libertadores

Publicado

em

 

Mesmo longe de uma grande atuação, o Fluminense fez o suficiente para vencer o clássico contra o Botafogo por 2 a 0 na noite do último domingo em São Januário. O resultado manteve o Tricolor das Laranjeiras na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 50 pontos. O Tricolor se manteve na sétima posição, mas diminuiu a diferença para Grêmio e Palmeiras, dois adversários diretos na briga pela Libertadores. Os dois estão com 51 pontos, mas é preciso lembrar que ambos estão com um jogo a menos no Brasileiro em relação ao Fluminense.

Apesar da vitória, chamou também a atenção a fraca atuação da equipe diante do lanterna da competição. As duas equipes fizeram um jogo bastante fraco tecnicamente, o que ligou o sinal de alerta para a sequência da competição.

"Sabia que ia ser um jogo bem difícil, bem truncado, decidido no detalhe como foi. Era jogo de não dar oportunidade para o adversário. Isso a gente conseguiu. Melhoramos o posicionamento, na questão defensiva. Fizemos um jogo muito seguro nessa questão. Ajustamos na conversa e nos treinos as coisas do jogo passado e tínhamos certeza de que ofensivamente a gente ia continuar produzindo como no jogo passado", disse o técnico Marcão.

O treinador fez questão de comemorar o resultado pelas circustâncias da rodada. "Tenho que enaltecer o resultado, a postura da equipe. O adversário veio jogando tudo, tentando tudo que é possível, já que briga contra o descenso. A gente respeitou adversário marcando forte e produziu ofensivamente a ponto de transformar isso em gols", encerrou Marcão.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana