Mídias Sociais

Esporte

Novo diretor do Botafogo começa a discutir planejamento para a próxima temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em situação caótica no Campeonato Brasileiro, o Botafogo já começa a planejar a próxima temporada. Nesta terça-feira (26), foi apresentado o novo diretor de futebol do Alvinegro, Eduardo Freeland. O planejamento passa em boa parte por ele. O diretor é um dos que irá decidir a continuidade ou não de Eduardo Barroca no clube.

Freeland e Barroca já trabalharam juntos na base do Botafogo. Apesar da proximidade, a tendência é que o dirigente não mantenha o treinador nos planos para a próxima temporada. As informações que surgem nos bastidores apontam que outras mudanças devem acontecer. Uma delas seria a saída de Tulio Lustosa e mais da metade do elenco atual.

Pesa contra Barroca o péssimo aproveitamento a frente da equipe. O treinador soma nove derrotas e apenas uma vitória em dez jogos. O aproveitamente neste período foi de apenas 10% dos pontos conquistados. Com esses resultados, o time praticamente selou seu rebaixamento para a Série B.

Barroca goza de muito prestígio junto ao presidente Durcesio Mello. O dirigente é um dos poucos defensores do treinador e gostaria de dar continuidade ao trabalho. Só que a pressão pela saída de Barroca é gigante nos bastidores. Se alguma decisão tivesse que ser tomada hoje, muito provavelmente seria pela saída do treinador.

Barroca foi contratado em 27 de novembro do ano passado. A expectativa é que ele recuperasse a confiança dos jogadores e conseguisse fazer o time retomar boas atuações no Brasileiro. O treinador não só não conseguiu isso como ainda viu o desempenho do time cair e o comandante passou a ter parte de suas escolhas contestadas. Isso somada a necessidade de mudanças acabou por minimizar as chances do profissional permanecer no clube após o Brasileiro.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana