Mídias Sociais

Esporte

Marcão chega para o clássico pressionado após derrota para o Ceará

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Marcão pode estar vivendo seus últimos dias no comando do Fluminense. O treinador chega para o clássico deste sábado (2) contra o Vasco bastante pressionado. Um revés diante do rival pode colocar fim a sua passagem a frente do time. Com o fechamento da 29ª rodada, o Tricolor das Laranjeiras voltou à zona de rebaixamento, o que joga ainda mais pressão sob o elenco e o treinador.

A derrota para o Ceará deixou o Fluminense em uma situação bastante delicada na competição, que ainda piorou com o complemento da 29ª rodada. A vitória do Cruzeiro sob o Botafogo no Engenhão acabou "empurrando"  o Tricolor das Laranjeiras para a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

O revés diante do Ceará foi também o quarto tropeço seguido do Fluminense no Campeonato Brasileiro. A última vitória do Tricolor das Laranjeiras foi na 25ª rodada, diante do Bahia. Desde então, a vantagem para o Z-4 que era de quatro pontos foi por água abaixo, deixando o time no grupo dos quatro últimos.

Marcão é o terceiro treinador do Fluminense na gestão de Mário Bittencourt. O presidente assumiu o clube em junho, quando a equipe era comandada por Fernando Diniz. Na sequência, Diniz foi demitido e a direção apostou em Oswaldo de Oliveira. O treinador também não teve sequência e ficou apenas um mês no cargo. Marcão assumiu no início de outubro e agora corre o risco de seguir o mesmo caminho de Oswaldo.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana