Mídias Sociais

Esporte

Marcão analisa empate do Fluminense contra o Corinthians pela Sul-Americana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense arrancou um empate com o Corinthians na noite da última quinta-feira (22) em São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Além do empate, o Tricolor das Laranjeiras comemorou o fato de não ter tido sua defesa vazada após nove jogos.

"Fico feliz porque estávamos há muito tempo sem “zerar” e conseguimos uma grande partida. Trabalhamos durante esse período, posicionamos na conversa. Viemos em uma posição mista defensiva. Sabíamos que a bola parada do Corinthians era muito forte. Mas os jogadores entraram muito concentrados e determinados e estavam sempre próximos. Toda bola em dificuldade estava um correndo pelo outro. Isso fez uma diferença para esse jogo", afirmou Marcão.

A postura mais defensiva do Fluminense também gerou questionamentos ao auxiliar técnico. Em uma das perguntas dos jornalistas na coletiva, Marcão foi indagado se o Fluminense entrou em campo para ganhar ou jogou apenas para o empate. Marcão respondeu de forma direta:

"A gente sempre entra para ganhar as partidas. Mas sabemos como o Corinthians joga, mesmo dentro de casa às vezes troca a bola com o adversário para ter o espaço do contra-ataque, para sair em velocidade. E conseguimos anular essa principal arma deles. Tiramos a velocidade deles do jogo, encurtamos mais as nossas linhas. Soubemos sofrer juntos e conseguimos uma vez ou outra um lance de contra-ataque, mas não fomos tão eficientes - explicou.

Como a partida contra o Palmeiras foi adiada para o dia 10 de setembro, o Fluminense não entrará em campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana