Mídias Sociais

Esporte

Bruno Henrique comemora "melhor semana da carreira" no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Não é de hoje que Bruno Henrique vem sendo decisivo no Flamengo. Contra o Internacional na última quarta-feira (21) não foi diferente. O atacante marcou os dois gols da vitória do Rubro-Negro por 2 a 0, resultando que deixa o time em situação confortável na briga por uma vaga na semifinal do torneio Sul-Americano.

Na mesma semana que foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira, o jogador teve uma atuação de gala no Maracanã, sendo observado de perto pelo técnico Tite, que acompanhou a partida da tribuna. Mesmo protagonista e vivendo um momento para lá de especial, o jogador manteve a serenidade ao comentar a boa fase que vem atravessando na carreira.

"Preciso agradecer a Deus. Foi uma semana muito feliz da minha vida. A semana mais feliz da minha carreira. Ser convocado... sou um cara muito tranquilo em relação a tudo. Mesmo com a convocação não deixei nada tirar meu foco", disse Bruno Henrique.

O jogador tratou de evitar a euforia da torcida e manteve os pés no chão, mesmo após ser aplaudido de pé diante de uma Maracanã lotado. "Tenho que continuar trabalhando. Tem uma frase que fala que "quem trabalha Deus ajuda". Ele me honrou, me abençoou e me fez ajudar o time a sair com a vitória nos primeiros 90 minutos", afirmou o atacante antes de completar: "Não tem explicação (esse carinho). Saí aplaudido pela nação, acho que isso não é para qualquer um. Tive esse privilégio. Obrigado a nação por todo carinho desde a minha chegada", disse Bruno Henrique.

Com a boa vantagem conquistada no jogo de ida, o Flamengo agora se prepara para o jogo da volta. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (28) no Beiro-Rio, em Porto Alegre. O Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença ou até mesmo dois, desde que balance as redes do rival, que ainda assim se classifica. O Inter precisa ao menos devolver o 2 a 0 para levar para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença para se classificar de forma direta.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana