Mídias Sociais

Esporte

Macaé vive dias intensos com acontecimentos impactantes no último final de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte viveu dias intensos no último final de semana. Desde a sexta-feira, uma série de acontecimentos mexeu com os bastidores do clube. Tudo começou quando a equipe foi julgada e punida pelo Superior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com a perda de 26 pontos no Carioca. Após a punição ainda tivemos o retorno de Pipico, que tinha sua saída dada como certa e a goleada por 4 a 0 sobre o Friburguense, em jogo-treino de preparação para o Brasileiro da Série D.

O turbilhão no clube começou na última sexta-feira, quando o TJD-RJ julgou a denúncia do Volta Redonda, que acusava o Macaé de ter escalado o jogador Lucas Gabriel sem contrato durante toda a disputa da Taça Rio, ou seja, o segundo turno do Carioca.

No julgamento, foi comprovada a irregularidade e o TJD-RJ puniu o Macaé com a perda de 26 pontos, além de multa de R$ 15 mil. Com a punição, o Alvianil Praiano terá que disputar a Seletiva do Estadual no próximo ano. Quem se deu bem com isso foi o Volta Redonda, que entrou com a acusação e se livrou da Seletiva. É importante lembrar que ainda cabe recurso por parte do Macaé.

Também no final de semana, tivemos mais uma reviravolta no caso Pipico. Na reapresentação do elenco, a diretoria bancou a permanência do jogador, que foi o vice-artilheiro do Campeonato Carioca deste ano. Dias depois, a direção do clube voltou atrás da decisão e comunicou que não poderia bancar os vencimentos do atleta já que estava sem investidores. A novidade agora é que ambas as partes parecem ter chegado a um acordo e com isso, o atleta está confirmado para a disputa do Brasileiro da Série D, que começa já no próximo domingo.

Fechando o final de semana agitado no clube, o Macaé fez um jogo-treino no último sábado, quando recebeu o Friburguense no Moacyrzão. A atividade serviu para dar ritmo e também para vermos um pouco do trabalho de Felipe Conceição. O Alvianil Praiano venceu por 4 a 0. Os gols foram marcados por Felipe Augusto, Pipico, Vinicius Leite e Marcus Vinicius. O time agora se prepara para o confronto fora de casa no próximo domingo, dia 22, quando irá encarar o Itumbiara (GO) em sua estreia pelo Brasileiro da Série D.

Foto: Milena Kroll


 

Mais lidas do mês