Mídias Sociais

Esporte

Macaé vence o Duque de Caxias e confirma classificação paras as quartas de final da Copa Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé confirmou a sua classificação para a próxima fase da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira, o Alvianil Praiano venceu o Duque de Caxias por 2 a 0 e confirmou o seu passaporte para às quartas de final do torneio. Na fase seguinte, o Leão terá como adversário o Audax-Rio.

O Macaé entrou em campo pressionado. Como havia empatado no jogo de ida por 1 a 1, o Alvianil Praiano precisava da vitória para se manter vivo na competição. E foi exatamente isso que fez o Alvianil Praiano. Se aproveitando do mando de campo, o Leão foi mais incisivo e tratou de pressionar o adversário.

A vitória do Macaé começou a ser construída logo aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Yago abriu o placar para os donos da casa. Ainda na primeira etapa, o Leão chegou ao segundo, aos 39, em cobrança de pênalti de Wagner Carioca. Com o 2 a 0 a favor, o Macaé só administrou a vantagem nos últimos quarenta e cinco minutos para sair de campo com a classificação.

Nas quartas de final, o adversário será o Audax-Rio, que despachou o Nova Iguaçu. Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida em Moça Bonita, o Audax-Rio acabou perdendo por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Laranjão. Cabe lembrar que a Taça Rio dá ao seu campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil do próximo ano.

Foto: Rui Porto Filho


 

Mais lidas do mês