Mídias Sociais

Esporte

Macaé vai organizando os últimos detalhes para a 24ª edição do Dia do Desafio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Com a proposta de incentivar a prática de exercício físico, a Secretaria de Esportes de Macaé está organizando os últimos detalhes para a realização da 24ª edição do Dia do Desafio. O evento será celebrado na última quarta-feira de maio, que neste ano cairá no dia 30. O tema deste ano é “Uma viagem pela América”.

O Dia do Desafio tem um dos objetivos propor que cada pessoa pratique qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos. A ação visa estimular a criação de hábitos saudáveis na rotina das pessoas. Na edição deste ano, o evento deverá movimentar diversas instituições, tais como escolas, comércios, repartições públicas, academias, entre outras. A programação está prevista para ter início às 0h indo até às 21h do dia 30.

“O movimento busca conscientizar sobre os hábitos de vida saudáveis na população, já que os grandes vencedores são todos os participantes que, por meio das atividades físicas, estimulam o bem-estar físico, social e mental”, destacou a secretária de esportes de Macaé, Andreia Freitas.

Uma novidade da edição deste ano é que a partir de agora a programação se tornará trienal, de 2018 a 2020. Também serão sorteadas duplas de cidades que serão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada município, como a somatória de seus esforços. Diante disso, Macaé irá disputar com a cidade de Campos dos Goytacazes. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina vão se reunir para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. O resultado da disputa, que consiste em reunir o maior número de participantes, será divulgado na página oficial do Dia do Desafio.

Foto: Ana Chaffin

Mais lidas da semana