O Macaé deu início a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde da última quinta-feira, dia 29. Na ocasião, foi realizada a reapresentação oficial do elenco no Moacyrzão, já com a presença do novo treinador, Felipe Conceição. Na competição nacional, Felipe terá a missão de conduzir o Alvianil Praiano ao acesso para a Série C do Brasileiro, competição que o clube acabou rebaixado no ano passado.
Além de Felipe Conceição, o Macaé se reapresentou de forma oficial com 19 jogadores. Dentre eles estão cinco reforços: o lateral-esquerdo do Resende, Murilo, o lateral-direito Gabriel, que estava no Boavista, os meias Marquinho (ex-Boavista) e Miguel, do Bonsucesso, além do atacante Felipe, também do Boavista.
Além destes reforços, o Macaé negocia ainda com o atacante Anderson Manga, que disputou o último Campeonato Carioca com a Cabofriense. O jogador está por detalhes de ser anunciado oficialmente como reforço do Alvianil Praiano para o Brasileiro.
Outra boa notícia da reapresentação foi a presença do atacante Pipico, artilheiro da equipe no Carioca deste ano. O atleta estava nos planos do clube e do técnico Felipe Conceição e acabou acertando a sua permanência no Macaé para a disputa do Brasileiro da Série D.
Se por um lado chegaram jogadores que se destacaram no Campeonato Carioca, o Macaé também perdeu algumas peças após a disputa do Estadual. Uma dessas perdas foi o zagueiro Admilton, eleito pelo Globoesporte.com como um dos melhores de sua posição na competição. Ele acertou com o Americano, de Campos. Quem também já deixou o Macaé foi Charles. O atleta agora irá defender o Santa Cruz.
Da reapresentação até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé terá menos de um mês de treinamento. O Alvianil Praiano fará a sua estreia no torneio fora de casa no dia 21 ou 22 de abril, contra o Itumbiara, de Goiás. Também estão no grupo do Leão o Espírito Santo e o URT.
Foto: Milena Kroll