Mídias Sociais

Esporte

Flamengo já trabalha com pelo menos três nomes para substituir Carpegiani

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Após a saída de Carpegiani e Rodrigo Caetano, a diretoria do Flamengo trabalha a todo instante nos bastidores para reconstruir o departamento de futebol o quanto antes. O primeiro passo foi dado, com a nomeação de Carlos Noval como diretor executivo de futebol. Resta agora definir quem será o novo treinador. O clube trabalha até o momento com três nomes.

O nome mais forte nos bastidores para seguir a vaga de Carpegiani é Cuca. Internamente o nome do treinador enfrenta alguma resistência, mais por conta de seu temperamento do que propriamente o seu trabalho. Ainda assim ele é um dos favoritos da torcida.

Outro nome que agrada bastante a cúpula de futebol do Flamengo é o de Renato Gaúcho. Hoje no Grêmio, o treinador atravessa o seu melhor momento na carreira, tendo conquistado o título da Copa Libertadores da América no ano passado, justamente com o Tricolor Gaúcho. A negociação não é considerada fácil, ainda mais se levarmos em conta o prestígio e a identificação de Renato com o Grêmio. No ano passado, ele renovou contrato até dezembro deste ano.

Um nome sondado também pela diretoria é o de Dorival Júnior. O treinador comandava o São Paulo até o mês passado. Apesar de não ter feito um grande trabalho no Tricolor do Morumbi, Dorival é visto como um técnico que sabe trabalhar bem com jogadores jovens, algo que hoje o Flamengo faz bastante, que é utilizar atletas vindos da base.

Com a definição do diretor de futebol, o anúncio do novo treinador do clube pode sair a qualquer momento.

Foto: Gilvan de Souza 

Mais lidas do mês