O mundo do futebol dá voltas. E se ao eliminar o Botafogo na Taça Guanabara o atacante Vinícius Júnior provocou o Alvinegro com o “chororô”, agora foi a vez do atacante Luiz Fernando dar o troco no rival e provocar o Flamengo com o “cheirinho”. Ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Rubro-Negro, o jogador comemorou com a mão no nariz em frente a torcida adversária.
“Eles já tinham brincado sobre o chororô com a gente, e eu pude fazer o gol e brincar também, mas isso fica dentro de campo, sem provocação nem nada. Quando ele (Vinícius Júnior) fez a provocação, reclamamos, mas logo morreu. A comemoração foi algo que veio na hora na minha cabeça”, afirmou Luiz Fernando.
Um dos heróis da classificação do Botafogo para a grande final do Carioca, Luiz Fernando não escondeu a emoção ao comemorar o gol e também a classificação para a decisão.
“Foi um gol muito importante na minha carreira, um gol que eu sempre sonhei em um Maracanã lotado e em um jogo importante. Estou muito emocionado e quero mandar um abraço especial para a minha família de Tocantinópolis (TO), que sempre me apoiou”, afirmou o jogador ainda no Maracanã.
Luiz Fernando tem apenas 21 anos e foi contratado pelo Botafogo após ter se destacado com a camisa do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro do ano passado. Aos poucos, o jogador vai se adaptando ao Rio de Janeiro e se consolidando como um dos principais nomes do Botafogo.
Foto: Vitor Silva