Mídias Sociais

Esporte

Macaé sai da zona de rebaixamento com vitória sobre a Portuguesa: 1 a 0

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé enfim pôde respirar mais aliviado no Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória do último sábado, por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no Moacyrzão,  o Alvianil Praiano deixou a zona de rebaixamento após sete rodadas. O Leão agora tem 10 pontos e subiu para a oitava posição. Com 8, a Portuguesa caiu para o nono lugar, entrando na temida zona de descenso.

Por se tratar de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, era de se esperar um jogo aberto antes de a bola rolar. E foi exatamente isso que aconteceu. Precisando do resultado, ambas as equipes se lançaram ao ataque em busca dos três pontos. A Portuguesa começou melhor e teve a chance de abrir o placar em pelo menos oportunidades, mas todas elas pararam nas mãos do goleiro Milton Raphael, que assegurou o 0 a 0 nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. No entanto, o técnico Josué Teixeira promoveu algumas alterações, com o intuito de deixar o Macaé mais ofensivo. Maycon Aperibé entrou no lugar de Lucas Rex, Fabrício Baiano saiu para a entrada de Lepu e Lucas Souza cedeu espaço para Bruno Luiz.

As alterações surtiram o efeito desejado e o Macaé não só equilibrou as ações como passou a se aventurar no campo de ataque com mais frequência. Tanto que aos 35 minutos, os donos da casa abriram o placar. Marcelo derrubou Guilherme dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Juninho não desperdiçou a oportunidade e marcou o único gol da partida, garantindo a vitória do Macaé por 1 a 0.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Dos Santos, Lucas Rex (Maycon Aperibé 26’/2ºT), Robinho, Ebert, Gedeil, Fabrício Baiano (Lepu 10’/2ºT), Juninho, Guilherme, Cleverson e Lucas Souza (Bruno Luiz 11’/2ºT).

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana