Mídias Sociais

Esporte

Rio das Ostras recebeu no final de semana a 3ª etapa do Circuito Mundial de BMX

Avatar

Publicado

em

 

O município de Rio das Ostras recebeu no último final de semana a 3ª etapa do Circuito Mundial de BMX. O evento foi realizado na Orla de Costazul e contou com a participação tanto de ciclistas estrangeiros como também brasileiros de várias regiões do país. A competição contou com dois dias de disputas, onde os participantes puderam desfilar suas habilidades com manobras radicais.

Nas duas etapas anteriores, o Circuito Mundial de BMX passou por Suíça e Alemanha, antes de desembarcar em Rio das Ostras. O município foi escolhido para sediar o evento devido as suas belezas naturais e potencial turístico. Pela competição, os participantes foram divididos nas categorias amadora e profissional.

O ciclista espanhol Viki Gomes foi um dos destaques da competição. “É incrível a energia do público brasileiro. Tem aplausos calorosos, cheios de emoção que nos motivam a mostrar nossa performance e fazer mais bonito. Rio das Ostras é uma cidade linda e manobrar de frente para este mar é sensacional”, afirmou o espanhol.

O japonês Moto Sasaki também foi um dos grandes dos que arrancaram elogios do público presente. “Ele é sensacional. Gravei vários vídeos pelo celular e vou mostrar para o meu filho. É bacana ver um jovem motivando a tantos outros”, afirmou Alayr Sandoff, que passou pelo evento.

A 3ª etapa do Circuito Mundial foi promovida pela Federação de Bicicross do Estado do Rio de Janeiro, a Feberj, e também contou com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Foto Allexandre Costa

Mais lidas da semana