Mídias Sociais

Esporte

Circuito Estadual Unificado realiza em Rio das Ostras foi um verdadeiro sucesso

Avatar

Publicado

em

 

O município de Rio das Ostras recebeu no último final de semana o Circuito Estadual Unificado, mais precisamente no sábado, dia 23. O Centro Esportivo Chico Leite, no Village, recebeu ao todo 168 atletas e paratletas de oito municípios diferentes para disputas em diversas modalidades.

O evento também recebeu o nome de Special Olympics (Olimpíadas Especiais) e foi um verdadeiro sucesso. De acordo com os organizadores, trata-se de um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais.

Por meio de assessoria, a diretoria Executiva da Fundação Special Olympics Brasil, Ana Paula Soares, elogiou a estrutura e a parceria com a cidade. “Sempre que promovemos um evento em Rio das Ostras somos recebidos de braços abertos. Há alguns anos que essa parceria vem dando certo e não foi diferente neste Circuito. A participação e incentivo da Prefeitura são muito importantes para o desenvolvimento de nossos projetos”, afirmou.

Cabe lembrar também que Rio das Ostras foi citada como uma cidade referência na região por seu Projeto de Paraesporte, que possibilita a inclusão de portadores de deficiência. A professora de Educação Física de Duque de Caxias, Heliane Tavares, que veio para acompanhar os atletas de sua cidade, contou sobre a importância de se oferecer espaços para pessoas com algum tipo de deficiência. “Como a equipe é mista eles se sentem parte do grupo. Nem melhores, nem piores, mas importantes para a estratégia do jogo. É interessante este tipo de evento unificado”, contou.

O Circuito Unificado é um evento promovido pela Special Olympics em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras.

Foto: Gabriel Sales

Mais lidas da semana