Mídias Sociais

Esporte

Macaé perde pênalti e acaba derrotado na estreia da Taça Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé fez a sua estreia na Copa Rio no último fim de semana. Jogando na noite de sexta no Raulino de Oliveira, o Alvianil Praiano foi derrotado por 1 a 0 diante do Volta Redonda. O resultado deixou a equipe macaense na vice-lanterna do Grupo B, a frente apenas do Madureira, que foi goleado pelo Fluminense na rodada.

Jogando diante de sua torcida, o Volta Redonda fez o que se esperava e tomou a iniciativa. O Macaé vinha bem postado, tentando aproveitar os espaços do adversário para contragolpear. Foi um jogo morno e de poucas chances na primeira etapa. O Voltaço quase abriu o placar com Heitor, aproveitando cobrança de escanteio de Pedrinho. O Alvianil Praiano também levou perigo e quase balançou as redes com Luquinha.

Na etapa final, o Volta Redonda abriu o placar logo aos 5 minutos. Curiosamente, o gol saiu dos pés de dois ex-jogadores do Macaé. Bruno Barra cruzou na cabeça de João Carlos, que testou firme para estufar as redes do time visitante. Aos 11, o Alviail Praiano teve um pênalti a seu favor e quase igualou o marcador. Alexandro bateu no canto direito, mas o goleiro Douglas Borges estava no lance e fez uma excelente defesa. A equipe macaense não se entregou e seguiu buscando o empate, que até veio aos 44 minutos, com Alexandro. No entanto, o trio de arbitragem assinalou impedimento no lance.

O Macaé volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado (7). Na ocasião, o Alvianil Praiano irá receber o Madureira, em Bacaxá. O Alvianil Praiano precisa de um bom resultado para se afastar das duas últimas posições na classificação geral, evitando assim voltar a disputar a Seletiva na edição do ano que vem.

Foto: reprodução/MacaéEsporte

Mais lidas da semana