Mídias Sociais

Esporte

Fluminense aproveita oportunidades e mostra poderio ofensivo contra o Madureira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense largou com o pé direito na Taça Rio ao golear o Madureira por 5 a 1 no último domingo (1º) no Maracanã. O Tricolor Suburbano foi quem inaugurou o marcador, mas o Tricolor das Laranjeiras demonstrou força e um ataque efetivo para construir a virada e um placar mais elástico.

A partida pode ser dividida em dois momentos. O Madureira foi ligeiramente melhor e mais organizado até aos 40 minutos. O time abriu o placar em gol contra de Nino aos 8 minutos. Até os 40 minutos, o Fluminense praticamente não levava perigo ao adversário e demonstrava uma grande dificuldade em criar as jogadas ofensivas.
O jogo mudou de figura aos 41 minutos, quando Evanílson deixou tudo igual em cobrança de pênalti. A virada veio aos 45, após falha grotesta do goleiro Douglas, que tentou sair jogando, mas deixou Marcos Paulo na cara do gol para fazer o segundo do Flu. Aos 48, o terceiro, novamente com Evanílson.

Os gols demonstraram o Madureira e o Fluminense aproveitou e passou a ditar o ritmo do jogo. Aos 22 minutos, Marcos Paulo ampliou o placar com toque de categoria na saída do goleiro. Aos 46, Hudson fechou o placar com um toque por cima do goleiro.

"A partir do momento em que o Marcos Paulo abriu e deixou o Yago com amplitude para fazer uma infiltração, começamos a criar. No geral, a equipe comandou o jogo inteiro, mereceu o placar e poderia ter feito mais gols. Enaltecer o equilíbrio nesse início de ano, foram 24 gols. Temos ajustes e vamos fazer para cada vez ficar mais fortes", explicou o técnico Odair Hellmann na coletiva após o jogo.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana