Mídias Sociais

Esporte

Flamengo terá desfalques para estreia na Libertadores na Colômbia

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo já embarcou para a Colômbia, para enfrentar o Junior Barranquilla na próxima quarta-feira (4) em partida que irá marcar a estreia da equipe na competição. O Rubro-Negro terá ao menos quatro desfalques. São eles: Rafinha, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que estão lesionados, e Willian Arão, suspenso.

Rafinha reclamou de um problema na coxa esquerda depois do jogo contra o Independiente del Valle, em Quito, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. Desde então ele vem tratando o problema com o departamento médico, mas não terá condições de jogo. O lateral sequer esteve presente na lista de relacionados para a partida. O técnico Jorge Jesus conta apenas com João Lucas como jogador da posição. Uma outra opção seria improvisar Berrío no setor.

Bruno Henrique e Rodrigo Caio também estão fora por lesão. Bruno se machucou no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana no Equador, quando sentiu o joelho direito. A lesão o deixou fora da volta no Maracanã e também da partida contra a Cabofriense pelo Campeonato Carioca. Já Rodrigo Caio está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e por isso também não terá condições de jogo.

Três jogadores estão disputando a vaga de Bruno Henrique no time titular. São eles Vitinho, Michael e o atacante Pedro. Jesus ainda não deu pistas sobre quem mandará a campo, mas a tendência é que tudo seja definido nesta terça-feira. A defesa deverá ser formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Diferente dos demais, a ausência de Willian Arão se dará por suspensão. O jogador foi expulso no jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana e agora terá que cumprir a automática diante do Junior Barranquilla. A tendência natural é que Thiago Maia fica com a posição, podendo Jorge Jesus também utilizar Diego no setor.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana