Mídias Sociais

Esporte

Macaé perde para o Boa Esporte e volta para a zona de rebaixamento no Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

O alívio do Macaé durou apenas uma rodada. Com a derrota para a Boa Esporte por 2 a 0 no último domingo, dia 31, no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais, o Alvianil Praiano voltou para a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão agora é o nono colocado do Grupo B, com 10 pontos, a frente apenas do lanterna Guaratinguetá.

A derrota diante do Boa Esporte quebrou a invencibilidade de Josué Teixeira no Macaé. Em sua volta ao comando da equipe, o treinador somava até então uma vitória e um empate, o que acabou contribuindo para uma reação do time na tabela de classificação. Com Josué, o Alvianil Praiano havia saído da zona de rebaixamento após cinco rodadas, mas o revés diante do Boa Esporte fez o Leão voltar a temida zona de descenso.

O Boa Esporte abriu caminho para a vitória já no primeiro minuto. Fellipe Mateus cruzou na medida para Daniel Cruz desviar e mandar para as redes. Os mineiros quase ampliaram a vantagem aos 17 minutos, quando Ricardinho acertou a trave. O Macaé quase empatou com Gedeil, que também acertou o poste, após cobrança de escanteio. Aos 43 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem. O estreante Tchô fez boa jogada, passou pelo zagueiro e finalizou com categoria para marcar o segundo do Boa.

Na etapa final, o Macaé tentou sair para o jogo na tentativa de diminuir o prejuízo. No entanto, o Boa Esporte soube neutralizar boa parte das investidas do rival e com isso assegurou a vitória por 2 a 0.

O Macaé volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo sábado, dia 6. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá encarar a Tombense (MG), às 16 horas, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. O adversário atualmente está na quarta posição do Grupo B, estando, portanto, dentro da zona de classificação para a próxima fase.

 Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

 

Mais lidas da semana