Mídias Sociais

Esporte

Macaé perde a segunda na Taça Guanabara e segue na lanterna do Grupo B

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé não conseguiu segurar o Botafogo no Engenhão e acabou derrotado por 3 a 1. As duas equipes se encontraram no último domingo (26) no Engenhão, em confronto válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Foi a segunda derrota do Alvianil Praiano até aqui. O time macaense soma apenas um ponto em nove disputados, e amarga a lanterna do Grupo B.

O Botafogo começou melhor e conseguiu executar sua estratégia já no início da partida. Logo aos 5 minutos, os donos da casa abriram o placar com gol de Pedro Raul. A vantagem no placar fez o Alvinegro relaxar na partida. Com um pouco mais de campo, o Macaé tentou igualar o marcador e quase conseguiu aos 42, quando Maranhão recebeu na cara do gol e venceu Gatito. Para a sorte do Alvinegro, Marcelo Benevenuto salvou em cima da linha.

O jogo ficou mais aberto na etapa final. O Botafogo voltou a impor seu ritmo e ampliou aos 21 minutos com Luis Henrique. O terceiro veio dos pés de Bruno Nazário, aos 31. Já na reta final, Matheus Babi fez o gol de honra do Macaé, aos 41 minutos, dando números finais a partida. "Oscilamos na defesa. Demos mole lá atrás e a equipe do Botafogo foi feliz nas finalizações. Individualmente, fui feliz no ataque, em um chute pude honrar o Macaé com um gol", disse Matheus Babi em entrevista para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Na próxima rodada, o Macaé entra em campo na quarta-feira (29) para encarar a Portuguesa, às 16h, no Estádio Luso Brasileiro. Já o Botafogo joga na quinta-feira (30), às 19h15, contra o Resende, no Estádio Nilton Santos.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana