Mídias Sociais

Esporte

Macaé perde a quinta seguida e segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

O sinal de alerta, definitivamente, está ligado no Macaé. No último domingo, dia 26, o Alvianil Praiano chegou a sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C, ao perder para o Ypiranga (RS), por 2 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul. O resultado adverso complicou ainda mais a vida do Leão no Grupo B, já que a equipe segue na zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados em seis partidas.

O confronto deste final de semana marcou a reestreia de Tita no comando do Macaé. Contratado para resgatar o bom futebol do clube e tirar a equipe da zona de rebaixamento, o treinador viu no domingo que terá muito trabalho pela frente. Fora de casa, o Alvianil Praiano viu o adversário tomar a iniciativa e abrir o placar aos 36 minutos, em cabeçada de Maycon. Os gaúchos ainda chegaram ao segundo, aos 42, com Léo, mas o tento foi anulado pela arbitragem.

Na etapa final, o Ypiranga ampliou a vantagem logo no início, aos quatro minutos, em cobrança de falta de Danilinho. Os visitantes ainda perderam Milton Raphael aos 11 minutos, após o goleiro defender um chute com o olho direito e deixar o campo para atendimento médico. Em desvantagem, o Macaé tentou reagir e chegou a descontar com Fabinho Cambalhota, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.  A partir daí, o Ypiranga se fechou em seu campo de defesa e segurou o resultado.

Com a vitória, o Ypiranga chegou aos 10 pontos ganhos e assumiu uma vaga no G-4. O time agora é o terceiro colocado na tabela de classificação do Grupo B. O Botafogo (SP) lidera a chave com 13, mesma pontuação do vice-líder Guarani. A Tombense fecha o grupo dos quatro primeiros com 10 pontos. Já o Macaé seguiu na 9ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 3 pontos. Na próxima rodada, o Macaé encara o lanterna Guaratinguetá, no sábado, dia 2, às 17 horas, no Moacyrzão.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, (Paulo Victor), Ronaldo, Sérgio Raphael, Nilo, Guilherme, Dos Santos, Ebert, Fabrício Baiano (Charles), Juninho, Dija Baiano (Lepu) e Fabinho Cambalhota.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana