Mídias Sociais

Esporte

Macaé Oilers bate o RJ Islanders e segue com 100% de aproveitamento na LiFFA

Avatar

Publicado

em

 

Atual campeão da Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) o Macaé Oilers segue firme em busca do bicampeonato. No último final de semana, mais precisamente no domingo, dia 24, os macaenses foram até Angra dos Reis para encarar o RJ Islanders. Mesmo fora de casa, os Oilers não se intimidaram e conquistaram uma expressiva vitória por 28 a 6. Foi a segunda vitória da equipe, que na estreia bateu o Botafogo no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

O duelo entre Macaé Oilers e RJ Islanders é sempre um confronto de bastante rivalidade. Afinal de contas, as duas equipes decidiram o título da LiFFA em 2014, onde na ocasião o Islanders sagrou-se campeão. Em 2015, os dois times voltaram a se enfrentar pelo torneio nas semifinais, mas dessa vez, o Macaé deu o troco no rival e acabou ficando com o título posteriormente.

Disposto a conquistar a vitória e seguir com 100% de aproveitamento, o Macaé Oilers tomou a iniciativa no jogo. Mesmo fora de casa, os macaenses adotaram uma estratégia agressiva e abriram boa vantagem no placar, indo para o segundo tempo vencendo por 12 a 0.

Mesmo a frente, o Oilers não afrouxou a marcação. Na metade do último quarto o placar já marcava 28 a 0 a favor dos visitantes. No entanto, os donos da casa conseguiram um touchdown sem extra point e diminuíram o prejuízo para 28 a 6, dando números finais a partida.

“Conseguimos fazer um grande trabalho psicológico com nossos jogadores mostrando que o RJ Islanders não era mais um time imbatível como o de 2014 que foi campeão invicto. A nossa vitória sobre eles em 2015 fora de casa mostrou isso. O resto foi estratégia. Usamos os veteranos para anular a estratégia do adversário e isso deu muito certo. Sabíamos que seria um jogo difícil pela qualidade deles, mas felizmente conseguimos a vitória”, analisou o presidente do Macaé Oilers, Nivaldo Valadão.

Assim como na vitória sobre o Botafogo, Nivaldo elogiou a defesa do Oilers. “O destaque fica pelo trabalho da defesa que cada vez mais tem se mostrado madura, sábia e bem trabalhada. Ela tem segurado e muito nossos jogos. Essa partida contra o RJ Islanders mostrou também que o nosso ataque vingou. Passamos por algumas dificuldades no início do ano nos contra o Flamengo e o Botafogo Reptiles. Mas agora engrenamos. Os jogadores entenderam que é possível pontuar com as jogadas que ensaiamos nos treinos e as coisas estão finalmente acontecendo. O RJ Islanders nunca perdeu por uma diferença tão grande. Foi a primeira vez”, enalteceu o presidente.

O Macaé Oilers agora voltará a jogar no dia 28 de agosto, contra o Nova Friburgo Yetis, em Friburgo.

Sérgio Barcellos

Foto: Jana Aguiar

Mais lidas da semana