Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense inicia caminhada no segundo turno do Carioca nesta quinta no Moacyrzão

Avatar

Publicado

em

 

O Campeonato Carioca da Série C está chegando a sua reta final e o Serra Macaense terá pela frente um jogo de extrema importância. Nesta quinta-feira, dia 28, o Alviverde recebe o Mesquita, às 20 horas, no Moacyrzão, em partida que abre o returno da competição. Trata-se de um confronto direto na briga pelo acesso e os três pontos são fundamentais para ambos os times.

Tido como o jogo de “seis pontos”, o confronto desta quinta-feira pode ser o divisor de águas no futuro das equipes. Perder aqui pode significa começar o segundo turno atrás dos principais rivais, ao passo que uma vitória deixará o vencedor mais perto do acesso. Agora no returno, as equipes jogam entre si dentro da própria chave.

De acordo com o regulamento da competição, o melhor colocado de cada grupo estará automaticamente garantido na Série B do Carioca de 2017. Em contrapartida, os segundos e terceiros colocados disputarão com equipes da outra chave mais duas vagas no acesso. Com uma campanha de quatro vitórias, um empate e duas derrotas, o Serra Macaense aparece hoje na terceira posição do Grupo A, com 13 pontos.

Se vencer o Mesquita, o Serra Macaense chegará aos 16 pontos e entrará de vez na briga pela classificação. O líder da chave é o São Gonçalo, que tem 18. O Mesquita aparece na segunda posição, com 14.

“Nossa vantagem é que enfrentaremos Mesquita, São Gonçalo e Barcelona em Macaé. O Moacyrzão é nossa casa, e recebemos muito carinho quando jogamos lá. Nossa torcida será fundamental para conquistarmos nosso objetivo”, afirmou Guilherme Kroll, diretor-executivo do Serra Macaense.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana