Mídias Sociais

Esporte

Macaé fica distante da briga pela classificação no Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé se distanciou da briga por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Alvianil Praiano não conseguiu segurar o Boavista e acabou derrotado por 3 a 0 na tarde da última quarta-feira (22), em Bacaxá. O resultado foi péssimo para a equipe macaense, que acabou caindo para a última posição do Grupo B.

O Macaé começou o Carioca com moral após arrancar um empate com o Flamengo. O resultado conquistado na estreia deu a sensação de que o time poderia sonhar com algo mais neste primeiro turno, mas a derrota diante do Boavista veio como um balde de água fria.

Diante do Boavista, o Macaé não conseguiu apresentar o seu melhor futebol e virou presa fácil para o Verdão de Saquarema. Embora estejamos apenas no ínício da competição, o time se complicou bastante na briga pela classificação. Isso porque o Alvianil Praiano somou apenas um ponto em dois jogos como mandante. O que vem prejudicando e muito a equipe é que o Moacyrzão foi interditado após parte da estrutura de cobertura da arquibancada cair. Diante disso, mesmo como mandante, o time fez dois jogos fora de casa, sendo um no Maracanã e o outro em Bacaxá.

Para complicar ainda mais a situação, o Macaé fará agora dois jogos como visitante em sequência. O primeiro deles será neste domingo diante do Botafogo e, depois, diante da Portuguesa no meio de semana. As duas partidas podem selar o destino da equipe, definindo se ela chegará ou não na última rodada com chances de avançar para a semifinal.

Foto: reprodução-Macaé

Mais lidas da semana