Mídias Sociais

Esporte

Declaração de Abel Braga em coletiva repercute mal entre vascaínos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Abel Braga foi novamente alvo de polêmica por conta de uma declaração em uma coletiva de imprensa. Assim como aconteceu no ano passado quando disse que "perder era normal" enquanto comandava o Flamengo, o treinador voltou a repercutir na imprensa ao analisar o desempenho do Cruz-Maltino logo após a derrota no clássico da última quarta diante do Rubro-Negro.

Em uma de suas primeiras respostas na coletiva de imprensa, Abel usou o termo lindo para se referir ao que aconteceu em campo. A colocação não foi bem digerida no clube e também repercutiu negativamente entre os torcedores. "Hoje foi lindo, cara. Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu. O termo é esse: amassamos. Fizemos 30 minutos surpreendentes. Eles estavam nos dando a bola. Mas não conseguimos marcar o gol. Foi surpreendente nosso início", disse o treinador.

Embora quisesse enaltecer a entrega de seus jogadores, o termo foi muito mal colocado na coletiva e rapidamente abriu margem para outras interpretações e críticas. Nas redes sociais muitos torcedores demonstraram insatisfação com o treinador, enquanto outros já pediam sua demissão.

Outro fato que repercutiu negativamente foi que o Flamengo entrou com o time sub-20 e mesmo assim de campo vitorioso. A atuação do Vasco também ligou o sinal de alerta. Ainda que a declaração não seja encarada como um divisor de águas para o futuro do treinador no clube, o desempenho apresentado dentro das quatro linhas preocupa. Em dois jogos, o Vasco somou apenas um ponto e hoje já divide a lanterna do Grupo B com Macaé e Resende.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana