Mídias Sociais

Esporte

Anúncio oficial da contratação de Pedro e vitória no clássico repercutem no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Além de repercutir a vitória no clássico diante do Vasco, um dos assuntos mais comentados nesta quinta-feira no Flamengo foi o anúncio oficial da contratação do atacante Pedro. O Rubro-Negro recebeu a documentação que faltava e tornou oficial o acordo com o jogador. O acerto foi publicado nas redes sociais do clube.

Em um dos canais do Flamengo nas redes sociais, o atacante apareceu referenciando a estátua de Zico no Ninho do Urubu. Para contar com o jogador, o Rubro-Negro irá pagar cerca de 1 milhão de euros (4,6 milhões de reais) pelo empréstimo até o fim da temporada. Se o clube optar por efetuar a compra dos direitos econômicos de Pedro, esse valor será abatido do montante estipulado em contrato.

Pedro foi revelado pelo Fluminense, mas chegou a dispensado pelo Flamengo na infância. Exatamente por conta dessa passagem pelo Rubro-Negro, o clube carioca agora utilizou a hashtag "de volta para casa" para se referir a Pedro. A realidade hoje é completamente diferente. O atacante retorna como uma das principais contratações do Fla nesta janela e com status de jogador da seleção brasileira.

Pedro foi comprado pela Fiorentina em setembro de 2019. Na ocasião, o clube italiano pagou 11 milhões de euros para tirar o jogador do Fluminense. Ele chegou na Viola debaixo de muita expectativa, mas acabou não conseguindo corresponder dentro de campo. Por lá somou apenas 59 minutos em campo, tendo atuado nesse período em quatro partidas. Deixou a Itália sem ter balançado as redes uma vez sequer.

O atacante agora busca um recomeço no Flamengo. Mesmo em baixa, chega para ser uma das referências da equipe e com o pensamento de retomar o seu espaço como um dos principais atacantes do Brasil. Talento e capacidade para isso ele já mostrou ter. Resta agora saber em quais condições físicas ele dará início a sua nova passagem pelo clube.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana